Saturday, 12 May 2018

Criar estratégia de negociação


Como construir uma estratégia de negociação


Ação de preço e macro.


Ao negociar em mercados, muitas vezes é benéfico ter uma abordagem estratégica. Enquanto o conceito de negociação em palpites e caprichos & ndash; e ser lucrativo fazendo isso pode soar atraente; na prática, é muito mais difícil e muito menos provável do que se houvesse uma abordagem estereotipada com a qual eles especulassem nos mercados.


Existem muitas maneiras de fazer isso. Este artigo irá percorrer as principais áreas que os comerciantes querem olhar ao construir suas estratégias.


Antes que a estratégia seja criada, o negociador precisa primeiro decidir de qual condição de mercado está procurando. Na primeira parte da nossa série Como construir uma estratégia, analisamos esse tópico em detalhes. E, como vimos, os mercados exibirão três condições principais: tendência, intervalo e interrupção (conforme mostrado na ilustração abaixo).


Criado com Marketscope / Trading Station.


Cada uma dessas condições de mercado pode exibir tons marcadamente diferentes. Os intervalos geralmente podem ocorrer durante mercados tranquilos. O suporte e / ou resistência que definem os intervalos se quebram quando o preço se rompe, geralmente de alguma forma de notícia ou estímulo.


Os breakouts podem ser rápidos e furiosos, correndo rapidamente para os operadores ou para os limites. Os breakouts podem ser extremamente voláteis e, como tal, essas estratégias precisam ser construídas de forma diferente das estratégias de alcance ou de tendência em relação ao dinheiro e à gestão de risco.


Uma vez que um viés começou a se estabelecer no mercado, tendências de longo prazo podem se desenvolver. Mais uma vez, esta é uma condição única que exige uma abordagem diferente dos mercados de gama ou tendências.


Uma vez que um trader tenha decidido em qual condição de mercado deseja construir sua estratégia, ele precisa decidir em que prazos deseja analisar e executar suas operações. Em The Time Frames of Trading, exploramos os intervalos mais comuns que os comerciantes podem querer investigar com base nos tempos de espera desejados.


Fomos mais longe para explorar o conceito de Análise de Múltiplos Quadros Temporais, em que os traders podem usar um gráfico de longo prazo para avaliar as tendências gerais ou o sentimento que pode existir em um par de moedas; e, em seguida, usando um gráfico de prazo mais curto para obter uma aparência mais granular ao entrar no comércio.


Vários Intervalos de Análise de Intervalo de Tempo; preparado por James Stanley.


Entrando no comércio.


O próximo passo na construção de uma estratégia é começar a projetar como o trader estará entrando nos negócios. Conforme analisamos nas condições de mercado de classificação, o suporte e a resistência podem definir intervalos, definindo, dessa forma, as fugas e, ao mesmo tempo, oferecendo um pouco de assistência com o gerenciamento de riscos em estratégias baseadas em tendências.


Como tal, muitas vezes pode beneficiar o comerciante por ter múltiplos mecanismos para apontar quais desses níveis podem ou não ser pertinentes. Em Como Construir uma Estratégia, Parte 3: Suporte e Resistência, examinamos Price Action, Psychological Whole Numbers, Fibonacci e Pivot Points.


EURUSD interagindo com o nível 1.30 / Created with Marketscope / Trading Station.


Depois que um trader decide que os maneirismos de apoio e resistência devem ser utilizados na estratégia, eles precisam encontrar uma maneira de avaliar a força dos movimentos de preço. Em Como Construir uma Estratégia, Parte 4: Tendências de Classificação, reunimos alguns dos conceitos anteriores de ação de preço, análise de múltiplos períodos de tempo e condições de mercado para ajudar os traders a verem que eles podem avaliar como o rating é forte. uma tendência tem sido.


(Criado com o Trading Station 2.0 / Marketscope)


Em Como Construir uma Estratégia, Parte 5: Gerenciamento de Riscos, analisamos o que muitos traders consideram a parte mais importante da criação, negociação e manutenção de uma abordagem de negociação; e essa é a maneira pela qual os comerciantes estão administrando o risco.


Grande parte desta parte da série foi baseada em torno da pesquisa realizada pelo DailyFX no estudo de pesquisa Traits of Successful Traders.


Na série DailyFX Traits of Successful Traders, os resultados reais de traders reais em mais de 12 milhões de negociações foram analisados ​​em um esforço para descobrir o que funcionou melhor, e como os traders poderiam trabalhar em direção a esses resultados.


Analisamos o fato de que, embora muitos operadores possam ganhar com mais frequência do que perdem (com uma porcentagem vencedora maior que 50%), foi o valor de seus ganhos e / ou perdas que muitas vezes predicariam seu sucesso ou fracasso nos mercados. Depois, falamos sobre o uso de índices de risco para recompensa, nos quais o negociador pode ganhar mais se estiver certo do que poderia perder se estiver errado. A figura abaixo mostrará uma relação de risco para recompensa de 1 para 2:


Relação de risco para recompensa de 1 para 2, conforme ilustrado na FXCM Trading Station II.


Em seguida, passamos a investigar o conceito de alavancagem, conforme descrito em "Quanto eu deveria negociar no mercado de câmbio", de Jeremy Wagner. Esta foi a quarta e última parcela da série Traits of Successful Traders, e fornece algumas informações muito perspicazes.


A partir do gráfico, podemos ver que os operadores com saldos maiores (entre US $ 5.000 e US $ 9.999) usaram níveis mais baixos de alavancagem (mostrados na parte inferior do gráfico); e esses níveis mais baixos de alavancagem permitiram maior lucratividade.


Os comerciantes que usam alavancagem de 5: 1 foram lucrativos 37,37% do tempo, enquanto os comerciantes com saldos abaixo de US $ 1.000 estavam usando, em média, alavancagem de 26: 1 & ndash; e só foram rentáveis ​​20,91% do tempo. Este é um desvio massivo, já que os traders que usam uma taxa de alavancagem moderada de 5: 1 foram lucrativos 78% mais frequentemente do que os traders que usam alavancagem de 26: 1.


sugere que & lsquo; os comerciantes devem procurar usar uma alavancagem efetiva de 10-para-1 ou menos.


Quando executar sua estratégia.


Até este ponto, cobrimos muitas das áreas pelas quais os investidores gostariam de procurar ao criar suas estratégias. Talvez tão importante, se não mais, & ndash; é quando realmente estaremos negociando a estratégia que estamos criando.


Um dos principais diferenciais do mercado de câmbio é o fato de que ele não fecha. Discutimos este tópico em detalhes no artigo & lsquo; Negociando o mundo. & Rsquo;


Mapeamento da natureza de 24 horas do mercado de câmbio; de Trading the World, de James Stanley.


Embora o mercado esteja aberto 24 horas por dia, a ação do preço pode assumir diferenças marcadamente diferentes. com base na hora do dia e onde a liquidez está sendo oferecida.


Por exemplo, a sessão asiática é geralmente considerada como oferecendo uma ação de preço mais lenta, com maior adesão ao apoio e resistência e menor potencial para grandes movimentos. Por causa disso, os operadores que procuram executar estratégias baseadas em intervalos podem ser mais bem servidos concentrando suas entradas na sessão asiática.


Às 3 da manhã, a liquidez começa a chegar de Londres, que muitos comerciantes consideram ser o coração. do mercado de câmbio. Londres é o maior centro de mercado, traz a maior liquidez e, pouco depois, grandes movimentos abertos podem ser testemunhados nos principais pares de moedas. Os comerciantes que anteriormente estavam executando estratégias de alcance na sessão asiática gostariam de ser cautelosos aqui, pois o apoio e a resistência podem ser quebrados com muito mais facilidade com o ataque de liquidez vindo de Londres. Comerciantes que executam estratégias de breakout podem frequentemente encontrar os mercados rápidos e voláteis que estão procurando após o London Open.


Às 8h, quando os Estados Unidos abrem para os negócios, mais liquidez flui para o mercado de câmbio. Este período é considerado a sobreposição, & rsquo; quando ambos os centros de mercado de Londres e Nova York estão negociando; e esse é frequentemente o período mais volumoso do dia no mercado de câmbio. Os movimentos rápidos podem ser abundantes, a volatilidade é extremamente alta, pois o potencial de reversões pode denegrir até mesmo as estratégias de alcance mais fortes.


Depois de Londres fechar o dia, o sabor da sessão dos EUA pode mudar um pouco. Os movimentos médios por hora podem diminuir e a ação do preço pode começar a diminuir. A Sessão dos EUA pode assumir tons do que é geralmente exibido na sessão asiática: movimentos lentos de preços acentuados por um maior grau de respeito por níveis de suporte e resistência previamente definidos.


Indicador personalizado de Tradesessions para a Trading Station.


--- Escrito por James B. Stanley.


Você pode seguir James no Twitter @JStanleyFX.


Para se juntar à lista de distribuição de James Stanley, por favor clique aqui.


10 etapas para construir um plano ganhando da troca.


Há um velho ditado nos negócios: "Não planeje e você planeja falhar". Pode parecer superficial, mas aqueles que são sérios sobre o sucesso, incluindo os comerciantes, devem seguir estas oito palavras como se fossem escritas em pedra. Pergunte a qualquer negociador que ganhar dinheiro de forma consistente e eles lhe dirão: "Você tem duas opções: você pode seguir metodicamente um plano escrito ou fracassar".


Se você tem um plano de negociação ou investimento escrito, parabéns! Você está em minoria. Embora ainda não haja garantia absoluta de sucesso, você eliminou um grande obstáculo. Se o seu plano usa técnicas falhas ou falta de preparação, seu sucesso não virá imediatamente, mas pelo menos você está em condições de traçar e modificar seu curso. Ao documentar o processo, você aprende o que funciona e como evitar a repetição de erros dispendiosos.


Tenha ou não um plano agora, aqui estão algumas ideias para ajudar no processo.


[Construir um plano de negociação é um dos aspectos mais importantes da negociação do dia de sucesso. Em mais de cinco horas de vídeos sob demanda, exercícios e conteúdo interativo, o curso Torne-se um dia de tradutores da Investopedia mostrará uma estratégia comprovada que consiste em seis negociações que são aplicáveis ​​em qualquer segurança e em qualquer mercado.]


Prevenção de Desastres 101.


Trading é um negócio, então você tem que tratá-lo como tal, se você quiser ter sucesso. Ler alguns livros, comprar um programa de gráficos, abrir uma conta de corretagem e começar a negociar não é um plano de negócios - é uma receita para o desastre. (Veja também: Investir 101)


Uma vez que um trader saiba onde o mercado tem o potencial de pausar ou reverter, ele deve determinar qual deles será e agir de acordo. Um plano deve ser escrito em pedra enquanto você estiver negociando, mas sujeito a reavaliação quando o mercado fechar. Ele muda com as condições do mercado e se ajusta à medida que o nível de habilidade do profissional melhora. Cada comerciante deve escrever seu próprio plano, levando em conta os estilos e metas de negociação pessoal. Usar o plano de outra pessoa não reflete suas características de negociação.


Construindo o Plano Diretor Perfeito.


Quais são os componentes de um bom plano de negociação? Aqui estão 10 itens essenciais que todo plano deve incluir:


1. Avaliação de habilidades.


Você está pronto para negociar? Você já testou seu sistema negociando o papel e tem confiança de que ele funciona? Você pode seguir seus sinais sem hesitação? Negociar nos mercados é uma batalha de dar e receber. Os profissionais de verdade estão preparados e eles tiram seus lucros do resto da multidão que, sem um plano, distribuem seu dinheiro com erros caros.


2. Preparação Mental.


Como você está se sentindo? Você teve uma boa noite de sono? Você se sente à altura do desafio pela frente? Se você não está emocionalmente e psicologicamente pronto para lutar nos mercados, é melhor tirar o dia de folga - caso contrário, você corre o risco de perder sua camisa. Isso é garantido para acontecer se você estiver zangado, preocupado ou distraído da tarefa em questão. Muitos traders têm um mantra de mercado que repetem antes do dia começar para prepará-los. Crie um que coloque você na zona de negociação. Além disso, sua área de negociação deve estar livre de distrações. Lembre-se, isso é um negócio e as distrações podem ser caras.


3. Definir o nível de risco.


Quanto do seu portfólio você deve arriscar em qualquer negociação? Isso dependerá do seu estilo de negociação e tolerância ao risco. Pode variar entre cerca de 1% e até 5% da sua carteira num determinado dia de negociação. Isso significa que se você perder esse valor a qualquer momento do dia, você sai e fica de fora. É melhor manter o pó seco para lutar outro dia se as coisas não estão indo do seu jeito. (Veja também: Qual é a sua tolerância ao risco?)


4. Defina metas.


Antes de entrar em uma negociação, defina metas de lucro realistas e taxas de risco / recompensa. Qual é o risco / recompensa mínimo que você aceitará? Muitos comerciantes não farão transações, a menos que o lucro potencial seja pelo menos três vezes maior que o risco. Por exemplo, se o stop loss for uma perda por ação, sua meta deve ser um lucro de US $ 3. Defina metas de lucro semanais, mensais e anuais em dólares ou como uma porcentagem da sua carteira, e reavalie-as regularmente. (Veja também: Calculando Risco e Recompensa)


5. Faça o seu trabalho de casa.


Antes do mercado abrir, verifique o que está acontecendo ao redor do mundo? Os mercados no exterior estão subindo ou descendo? Os futuros de índices, como o S & amp; P 500 ou o Nasdaq 100, são negociados em bolsa, em alta ou baixa no pré-mercado? Os futuros de índices são uma boa maneira de avaliar o humor do mercado antes que o mercado se abra.


Quais dados econômicos ou de lucros devem ser divulgados e quando? Poste uma lista na parede à sua frente e decida se deseja negociar antes de um relatório importante. Para a maioria dos traders, é melhor esperar até que o relatório seja liberado do que correr riscos desnecessários. Os profissionais negociam com base em probabilidades. Eles não jogam.


6. Preparação do Comércio.


Seja qual for o sistema de negociação e o programa que você usa, rotule níveis de suporte e resistência maiores e menores, defina alertas para sinais de entrada e saída e certifique-se de que todos os sinais possam ser facilmente visualizados ou detectados com um sinal visual ou auditivo claro.


7. Definir regras de saída.


A maioria dos traders cometem o erro de concentrar 90% ou mais de seus esforços na busca por sinais de compra, mas prestam pouca atenção a quando e onde sair. Muitos traders não podem vender se estão em baixa porque não querem perder. Supere isso ou você não fará isso como um trader. Se sua parada for atingida, significa que você estava errado. Não tome isso pessoalmente. Comerciantes profissionais perdem mais negócios do que ganham, mas administrando dinheiro e limitando perdas, eles ainda acabam lucrando.


Antes de entrar em uma negociação, você deve saber onde estão suas saídas. Há pelo menos dois para cada negociação. Primeiro, qual é o seu stop loss se a negociação for contra você? Deve ser escrito. Paradas mentais não contam. Em segundo lugar, cada operação deve ter uma meta de lucro. Uma vez que você chegar lá, venda uma parte de sua posição e você pode mover seu stop loss para o resto de sua posição para breakeven, se desejar. Como discutido acima, nunca arrisque mais do que uma porcentagem definida de sua carteira em qualquer negociação.


8. Definir regras de entrada.


Isso vem depois das dicas para regras de saída por um motivo: as saídas são muito mais importantes que as entradas. Uma regra de entrada típica poderia ser expressa assim: "Se o sinal A disparar e houver um alvo mínimo pelo menos três vezes maior do que o meu stop loss e estivermos em suporte, compre X contratos ou ações aqui". Seu sistema deve ser complicado o suficiente para ser eficaz, mas simples o suficiente para facilitar as decisões instantâneas. Se você tem 20 condições que devem ser cumpridas e muitas são subjetivas, você achará difícil, se não impossível, fazer negócios. Os computadores costumam ser melhores traders do que pessoas, o que pode explicar por que quase 50% de todos os negócios que ocorrem na Bolsa de Valores de Nova York são gerados por programas de computador. Os computadores não precisam pensar ou sentir-se bem para fazer uma troca. Se as condições forem atendidas, elas entram. Quando a negociação vai pelo caminho errado ou atinge uma meta de lucro, eles saem. Eles não ficam zangados com o mercado ou se sentem invencíveis depois de fazer alguns bons negócios. Cada decisão é baseada em probabilidades. (Veja também: The NYSE e Nasdaq: Como eles funcionam)


9. Mantenha registros excelentes.


Todos os bons operadores também são bons detentores de registros. Se eles ganham um comércio, eles querem saber exatamente por que e como. Mais importante, eles querem saber o mesmo quando perdem, para que não repitam erros desnecessários. Anote detalhes como metas, a entrada e saída de cada comércio, o tempo, níveis de suporte e resistência, faixa de abertura diária, abertura e fechamento do mercado para o dia, e registre comentários sobre por que você fez o comércio e as lições aprendidas. Além disso, você deve salvar seus registros de negociação para que possa voltar e analisar o lucro ou perda de um determinado sistema, draw-downs (que são quantias perdidas por negociação usando um sistema de negociação), tempo médio por negociação (necessário para calcular a eficiência do comércio) e outros fatores importantes, e também compará-los a uma estratégia de compra e manutenção. Lembre-se, este é um negócio e você é o contador.


10. Execute uma pós-morte.


Após cada dia de negociação, somar o lucro ou a perda é secundário para saber o porquê e como. Anote suas conclusões em seu diário de negociação para que você possa referenciá-las mais tarde.


The Bottom Line.


Negociação de papel bem sucedida não garante que você terá sucesso quando você começar a negociar dinheiro real e as emoções entram em jogo. Mas a negociação bem-sucedida do papel dá ao comerciante a confiança de que o sistema que vai usar realmente funciona. Decidir sobre um sistema é menos importante do que ganhar habilidade suficiente para fazer negócios sem adivinhar ou duvidar da decisão.


Não há como garantir que uma negociação vai gerar dinheiro. As chances do negociante são baseadas em sua habilidade e sistema de ganhar e perder. Não há tal coisa como ganhar sem perder. Comerciantes profissionais sabem antes de entrar em uma negociação que as probabilidades estão a seu favor ou eles não estariam lá. Ao permitir que seus lucros aumentem e reduzam as perdas, um comerciante pode perder algumas batalhas, mas vencerá a guerra. A maioria dos investidores e investidores faz o oposto, e é por isso que eles nunca ganham dinheiro.


Os comerciantes que ganham consistentemente tratam a negociação como um negócio. Embora não seja uma garantia de que você vai ganhar dinheiro, ter um plano é crucial se você quiser ser consistentemente bem sucedido e sobreviver no jogo comercial.


Dicas sólidas de negociação: Criando uma estratégia de negociação.


Um dos erros mais comuns que os novos operadores Forex fazem é que eles não têm uma estratégia de negociação. Por causa das muitas características atraentes (24 horas, comércio curto e longo, alavancagem, etc.), a maioria dos novos traders que estão entrando no mercado estão ansiosos para provar a si mesmos em uma abordagem muitas vezes egoísta. Egoístas por acreditarem que podem se tornar muito lucrativos e fazer fortuna a curto prazo, mas logo acabam com uma psicologia ruim que, no final, acelera seu padrão de perda. Na verdade, os comerciantes Forex de maior sucesso são pessoas reconhecidas por sua humildade e disciplina. Estas qualidades são adquiridas através da experiência e aceitam algumas realidades simples do mercado Forex.


O primeiro passo para se tornar rentável no mercado Forex é elaborar uma estratégia / plano de negociação. Criar uma estratégia de negociação é de suma importância e é realmente muito fácil.


Para criar uma estratégia comercial bem-sucedida, os negociadores devem considerar as seguintes considerações:


1. Raciocínio do comércio: Por que comprar ou vender? Qual par?


2. Timing do comércio: Por que agora? Antes de notícias econômicas ou depois? Dia ou noite?


3. Objetivo de negociação: Qual é a meta de take profit? Qual é o stop loss?


4. Gerenciamento de dinheiro.


5. Documentação e análise dos resultados.


Antes de entrar em uma negociação, deve haver um bom motivo. Muitas vezes os comerciantes estão entrando em uma posição por causa do tédio ou apenas para sentir a emoção de ser longo ou curto. Isto é uma receita para o desastre! Você deve sempre comprar ou vender qualquer par em uma razão que faça sentido para você. Se esse motivo é fundamental ou técnico ou ambos, sempre verifique se há um motivo.


Quais pares de moeda você negociará?


Isso parece simples, mas é fácil ficar confuso se você não definir isso. Pela nossa experiência, acreditamos firmemente que é melhor se concentrar em alguns (não todos) pares principais (como EURUSD, GBPUSD e USDJPY) e não perder tempo com pares instáveis ​​e sem liquidez.


Você também tem que determinar quando você irá negociar e com que freqüência você irá negociar. Você vai ser um day trader ou manter posições por um longo período de tempo? Seu cronograma e responsabilidades podem ter algum impacto nisso.


Você deve negociar antes de liberações econômicas ou depois? Você deve negociar fortemente em noites, durante o Reino Unido abrir e fechar etc?


É importante definir essas idéias básicas para começar a formar alguma consistência e disciplina.


O segundo passo é definir seus objetivos de negociação.


Qual é o seu objetivo final? Qual é a sua meta de lucro e seu limite de perda de parada?


Tente colocar seu lucro e parar a perda antes de entrar no comércio, como você sempre pode mudar isso, se algo importante acontecer nos mercados, entretanto. A maioria dos traders tende a ter seus lucros antecipadamente, enquanto deixa suas perdas. Isso ocorre porque na mentalidade de comerciantes inexperientes é muito difícil aceitar que ele está errado.


Colocar seu stop loss no momento em que você abre uma negociação ajudará a criar disciplina e aprenderá que às vezes você estará errado. Além disso, a maioria dos novos operadores tem objetivos completamente irrealistas. Fazer grandes retornos no primeiro ano de negociação é possível, mas altamente improvável. Essas expectativas irrealistas acabam com muitos negociantes antes que eles tivessem a chance de aprender o mercado. Quebrar mesmo no primeiro ano é um objetivo admirável; muitos comerciantes não fazem isso. Se um trader fizer 20-30% do seu investimento inicial no primeiro ano, isso é excelente.


O gerenciamento de dinheiro é provavelmente o aspecto mais importante da negociação.


Primeiro você tem que aceitar que na negociação ninguém pode ter uma taxa de ganho de 100% e todos (mesmo os operadores mais experientes) às vezes estão errados. Aceitar que às vezes você pode estar errado é novamente de suma importância. A chave aqui é aceitar que você está errado antes que seu erro se torne grande demais. Para fazer isso, você precisa determinar quanto capital você tem para financiar sua conta. Então você deve determinar quanto risco você está disposto a assumir em cada negociação. Os comerciantes mais experientes correm o risco de 1-4% do saldo de sua conta em cada negociação. Isso pode parecer muito baixo para os novos operadores de Forex, mas definitivamente ajudará você a evitar grandes perdas, criar a disciplina necessária e mantê-lo no mercado para obter a experiência necessária. Também é muito importante ter uma porcentagem positiva de negociações vencedoras em comparação com negociações perdedoras e um lucro médio positivo comparado à taxa média de perdas. Se a sua perda média é duas vezes o seu lucro médio, isso significa que você precisa fazer 10 transações lucrativas para cobrir 5 negociações perdidas. Mantenha isso em mente.


Juntamente com a gestão do dinheiro, é vital manter o controle de suas negociações e resultados anteriores, a fim de reconhecer os erros do passado e evitá-los no futuro.


Este é apenas um começo básico para ter uma estratégia de negociação de sucesso a longo prazo, mas vai certamente ajudar os novos operadores a obter a disciplina necessária para ser rentável no mercado Forex muito emocionante.


Passos simples para desenvolver uma estratégia de negociação.


Descubra quais fatores devem ser considerados na criação de uma estratégia de negociação e como definir metas realistas e acionáveis ​​para alcançar seus objetivos.


Uma parte essencial de qualquer empreendimento sério é ter uma justificativa clara e abrangente para a tarefa em questão. Negociação não deve ser diferente.


Uma estratégia de negociação indica o que você quer realizar e por quê. É o resultado de uma análise cuidadosa de suas habilidades, habilidades, recursos e expectativas. A estratégia serve como uma bússola, ajudando você a desenvolver seu plano de negociação.


Como observado, uma estratégia de negociação define o "o quê" e o "porquê" que está impulsionando sua negociação. O Trade Plan, que é um Trader Path separado, é o "como" da negociação. Ele descreve os passos que você vai tomar ao avaliar, executar e gerenciar seus negócios individuais. Sugerimos que você primeiro analise o caminho da estratégia de negociação e pense em como isso se relaciona com você. Você tem uma estratégia? Você pode articular por que você quer negociar ou porque você está negociando? O que é sucesso e como você saberá que você conseguiu isso? Com uma estratégia de negociação sólida em vigor, veja como um plano de comércio disciplinado pode ajudá-lo a negociar de forma a atingir sua estratégia comercial.


Embora o simples fato de ter uma estratégia de negociação não garanta o sucesso, o desenvolvimento pode torná-lo mais consciente de suas próprias motivações, permitindo que você gerencie melhor suas expectativas de negociação e se aproxime de negociações individuais.


Então, como você desenvolve uma estratégia de negociação? Não há uma abordagem única; é tão individual quanto você. Acreditamos que todas as abordagens devem começar com uma revisão do que você deseja realizar, suas habilidades e habilidades existentes e outras considerações. O segundo passo é desenvolver metas claras, mensuráveis ​​e acionáveis.


Considerações sobre estratégia de negociação.


Considere cuidadosamente o seguinte quando pensar em por que você deseja negociar.


Motivação: o que exatamente você quer realizar? Pense por que você quer negociar. Você quer ter maior controle sobre suas finanças? Você está olhando para gerar renda para complementar as despesas de vida? Você quer ajudar a financiar a educação de uma criança ou neto? Definir com mais clareza o que você deseja realizar pode ajudar a influenciar as decisões de negociação. Experiência: Que habilidades e talentos você traz para a negociação? Você é proprietário de uma pequena empresa e precisa gerenciar orçamentos mensais? Talvez você venha de um fundo analítico? Você gosta de coletar e avaliar informações e desenvolver um ponto de vista a partir disso? Pense nos seus pontos fortes e em como eles podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Tolerância ao risco: Você é avesso ao risco ou se arrisca a amar? Como sua orientação pode afetar sua capacidade de atingir seus objetivos? Qual nível de risco você está disposto a assumir para potencialmente obter seus retornos direcionados? Como pode assumir mais risco em outras partes da sua vida? Desafios: o que está no seu caminho? O tempo é frequentemente citado como um motivo para não perseguir interesses, inclusive comércio. Outros motivos incluem falta de recursos, falta de conhecimento ou prioridades concorrentes. Passe algum tempo pensando sobre o que pode impedi-lo de construir e colocar em prática sua estratégia. Você estará melhor equipado para enfrentar esses desafios, se forem conhecidos.


Construindo uma estratégia útil.


Uma vez que você possa articular "por que" você deseja negociar e questões-chave que podem influenciar ou afetar sua abordagem de negociação, um bom próximo passo é construir uma estratégia. Anote para encorajar-se a pensar e cobrir todos os aspectos do seu processo de pensamento. Além disso, ele fornece uma bússola para quando você começar a avaliar oportunidades comerciais e algo para comparar os resultados reais contra.


O exemplo abaixo é fornecido para ilustrar uma meta relacionada à negociação.


"Gerar renda adicional e, ao mesmo tempo, procurar aumentar o valor das ações. Conseguir isso criando uma pequena lista de ações (cinco no máximo) que pagam um dividendo anual mínimo de quatro por cento e são bons candidatos para apreciação de capital no próximo ano. Coloque negócios em duas das ações identificadas antes do próximo anúncio de ganhos. "


Existem muitas abordagens que podem ser usadas para construir uma estratégia. O exemplo acima usa a abordagem "SMART". Escolha um que melhor atenda às suas necessidades.


A abordagem SMART é uma ferramenta para desenvolver um objetivo mensurável. Estabelece um cronograma para atingir o objetivo e identifica especificamente a intenção. Importante, também pede que você considere o quão realista é alcançar o objetivo.


Específico - O objetivo é claro, preciso e bem definido: uma pequena lista de oportunidades.


Facilitável - Deve haver uma maneira de confirmar que a meta foi cumprida. Neste caso, você terá uma saída (a lista) cujo conteúdo pode ser comparado com os critérios que você configurou.


A ctionable - O objetivo é algo em que você pode agir. Colocar negociações, com base em seus objetivos, são ações apropriadas.


Realista - O objetivo é realista para você. Ele se encaixa como um comerciante e o que você deseja alcançar com a negociação. Em nosso exemplo, vários negócios são identificados. Este número deve basear-se no seu capital comercial e objetivos.


Ligado ao limite - O objetivo será alcançado ou concluído em um prazo específico. Escolha um período de tempo que permita alcançar seu objetivo. Em nosso exemplo, uma data anterior a um anúncio de ganhos futuros faz sentido se seu objetivo é gerar renda.


Os objetivos de crescimento e rendimento de ativos são objetivos comuns para os comerciantes. Você pode ter mais de um objetivo de negociação. Se você cair nesse campo, você pode considerar metas financeiras de longo prazo e usá-las para validar outras metas, pois elas devem ser alinhadas.


Trabalhe sua estratégia.


Definindo uma estratégia "in stone", você não terá apenas uma ferramenta que o ajudará a identificar negociações potencialmente apropriadas, você terá algo que poderá usar para avaliar suas ações. Após a análise, você pode determinar que sua estratégia precisa ser modificada. Você pode determinar que sua estratégia ainda é válida, mas as ações que você está tomando para cumpri-la não estão gerando resultados. Em ambos os casos, você está aprendendo com base na experiência e, em seguida, aplicando esse aprendizado a ações futuras.


Conclusão.


Negociação é cheia de desafios e decisões e você nunca vai parar de aprender. Lembrar por que você começou em primeiro lugar continua sendo importante. Algumas pessoas perdem de vista por que começaram a negociar ou o que esperavam conseguir. Ao construir uma estratégia de negociação criteriosa, você incutirá disciplina de negociação e terá uma ferramenta para avaliar seu comportamento.


Crie suas próprias estratégias de negociação.


Existem muitas estratégias de negociação por aí, e a compra de livros ou cursos economiza tempo, mas a negociação também pode ser uma carreira de "faça você mesmo". Muitos traders gastam centenas ou mesmo milhares de dólares em busca de uma ótima estratégia de negociação. Construir estratégias pode ser divertido, fácil e surpreendentemente rápido. (Para ler sobre o software de negociação disponível, confira Software de Automação Forex para Negociação com Mãos Livres.)


Para criar uma estratégia, você terá acesso a gráficos que reflitam o cronograma a ser negociado, uma mente inquisitiva e objetiva e um bloco de papel para anotar suas idéias. Essas idéias podem então ser formalizadas em uma estratégia e "visualmente backtested" em outros gráficos. Neste artigo, vamos passar por este processo do início ao fim, incluindo as perguntas a serem feitas ao longo do caminho. Então você estará pronto para começar a criar suas próprias estratégias em qualquer mercado e em qualquer período de tempo.


Antes que uma estratégia possa ser criada, você precisa restringir as opções do gráfico. Você é um comerciante de dia, comerciante de swing ou investidor? Será que vamos negociar em um período de um minuto ou um período de tempo mensal? Certifique-se de escolher um período de tempo que atenda às suas necessidades. (Para obter mais informações sobre a escolha de um período de investimento adequado, consulte Múltiplos prazos para a obtenção de múltiplos retornos.)


Então você vai querer se concentrar em qual mercado você irá negociar: ações, opções, futuros, forex ou commodities? Depois de escolher um período e um mercado, decida que tipo de negociação você gostaria de fazer. Por exemplo, digamos que você escolha procurar ações em um período de um minuto para fins de day-trading e quer se concentrar em ações que se movem dentro de um intervalo. Você pode executar um visualizador de estoque para ações que estão atualmente sendo negociadas dentro de um intervalo e atender a outros requisitos, como um volume mínimo e critérios de precificação.


Os estoques, é claro, se movem com o passar do tempo, portanto, execute novas telas quando necessário para encontrar ações que correspondam aos seus critérios de negociação, uma vez que as ações anteriores não estejam mais sendo negociadas de maneira congruente com sua estratégia.


Criando e testando estratégias.


Criar uma estratégia que funcione torna muito mais fácil manter o seu plano de negociação porque a estratégia era o seu próprio trabalho (em oposição ao de outra pessoa).


Por exemplo, suponha que um comerciante de dia decide analisar as ações em um período de tempo de cinco minutos. Ela tem um estoque selecionado a partir da lista de ações produzidas pela tela de ações que ela correu para um determinado critério. Neste gráfico de cinco minutos, ela procurará oportunidades lucrativas.


Olhe para os aumentos e quedas de preço e veja se você pode encontrar qualquer coisa que tenha precipitado esses movimentos. Indicadores como a hora do dia, padrões de velas, padrões gráficos, miniciclos, volume e outros padrões devem ser analisados. Uma vez que uma estratégia potencial tenha sido encontrada, volte e veja se a mesma coisa ocorreu para outros movimentos no gráfico. Um lucro poderia ter sido obtido no último dia, semana ou mês usando esse método? Se você está negociando em um período de tempo de cinco minutos, continue a olhar apenas para os prazos de cinco minutos, mas olhe para trás no tempo e em outras ações que têm critérios semelhantes para ver se ele teria funcionado lá também. (Outras técnicas de gráficos úteis são descritas no Momentum Indica a Força do Preço da Ação.)


Depois de determinar um conjunto de regras que permitiria que você entrasse no mercado para obter lucro, olhe para esses mesmos exemplos e veja qual seria seu risco. Determine quais serão as suas paradas em negociações futuras para obter lucro sem ser interrompido.


Analise o movimento dos preços após a entrada e veja onde em seus gráficos uma parada deve ser feita. Ao analisar os movimentos, procure pontos de saída lucrativos. Onde estava o ponto de saída ideal e qual indicador ou método pode ser usado para capturar a maior parte desse movimento? Ao olhar para as saídas, use indicadores, padrões de velas, padrões gráficos, retratações percentuais, limites finais, níveis de Fibonacci ou outras táticas para ajudar a capturar os lucros das oportunidades que estamos vendo. (Alguns indicadores de interesse podem ser encontrados em Trading Psychology and Technical Indicators.)


Dependendo da frequência com que você deseja procurar estratégias, você pode procurar táticas que funcionem em curtos períodos de tempo. Muitas vezes, ocorrem anomalias de curto prazo que permitem ao comerciante extrair lucros consistentes. Essas estratégias podem não durar mais que vários dias, mas essas estratégias também podem ser usadas novamente no futuro. (Para entender as anomalias do mercado, consulte Fazendo sentido das anomalias do mercado.)


Acompanhe todas as estratégias que você usa em um diário e incorpore-as em um plano de negociação. Quando as condições se tornam desfavoráveis ​​a uma determinada estratégia, você pode evitá-la. Quando as condições favorecem uma estratégia, você pode capitalizá-la no mercado.


Coisas adicionais a considerar.


Usar dados históricos e encontrar uma estratégia que funcione não garantirá lucros em nenhum mercado. É por essa razão que muitos traders não fazem um back-test de suas estratégias - o que significa aplicar a estratégia em dados históricos. Em vez disso, eles tendem a fazer negócios espontâneos. Esta é uma falta de devida diligência. É importante conhecer a taxa de sucesso de uma estratégia, porque se uma estratégia nunca funcionou, é improvável que de repente comece a funcionar. É por isso que o back-test visual - digitalizar sobre gráficos e aplicar novos métodos aos dados que você tem em seu período de tempo selecionado - é crucial.


Muitas estratégias não duram para sempre. Eles entram e saem da lucratividade e é por isso que se deve aproveitar ao máximo os que ainda funcionam. Se alguma coisa funcionou nos últimos meses ou ao longo das últimas décadas, provavelmente funcionará amanhã. Mas se nunca olharmos para o passado para testar essa estratégia, talvez nem percebamos que ela estava lá, ou poderemos ter falta de confiança para aplicá-la nos mercados amanhã para ganhar dinheiro. Saber que algo funcionou no passado também dará um impulso psicológico à sua negociação.


Negociar precisa ser feito com confiança (não arrogância), e ser capaz de puxar o gatilho em uma posição quando há uma configuração para ganhar dinheiro exigirá a confiança obtida de olhar para o passado e saber que, na maioria das vezes, isso estratégia trabalhada.


Tenha em mente que não precisamos procurar estratégias que funcionem 100% do tempo. De fato, se fizermos isso, provavelmente não encontraremos estratégias. Basta procurar estratégias que geram lucro no final do dia, semana e / ou ano (s), dependendo do seu período de tempo.


As estratégias entram e saem de cena em diferentes períodos de tempo; Ocasionalmente, serão necessárias mudanças para acomodar o mercado atual e nossa situação pessoal. Crie sua própria estratégia ou use outra pessoa e teste-a em um período de tempo adequado às suas preferências. Usando o que o passado nos mostrou, podemos nos dar ótimos pontos de partida para ganhar mais dinheiro e evitar perdas à medida que nos tornamos traders mais experientes. Acompanhe todas as estratégias que você usa para poder usar essas estratégias novamente quando as condições o favorecerem.

No comments:

Post a Comment